Entrevista: Regina Novaes fala sobre os novos paradigmas da pesquisa em juventude

  • Danilo Lima Secretaria Nacional de Juventude

Resumo

Regina Novaes é uma das maiores pesquisadoras do país quando o tema é Juventude. Sua trajetória acadêmica sempre esteve ligada ao estudo dos movimentos sociais até perceber que a juventude era o que mais lhe interessava como objeto de pesquisa. A diversidade e as desigualdades que encontrava nesse recorte sempre lhe chamaram atenção.

Hoje, é Professora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e também é parceira da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ).

A pesquisadora subsidia uma série de ações da SNJ por ser uma referência teórica na elaboração das políticas de juventude. Em entrevista à Revista Eletrônica Juventude e Políticas Públicas, Regina lança um olhar questionador, que expõe paradigmas sobre a pesquisa no tema. Ela também faz um balanço das políticas de juventude no Brasil, abordando os avanços conquistados até aqui e os desafios que ainda temos pela frente.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2014-12-14
Como Citar
1.
Lima D. Entrevista: Regina Novaes fala sobre os novos paradigmas da pesquisa em juventude. Juventude e Políticas Públicas [Internet]. 14º de dezembro de 2014 [citado 1º de dezembro de 2020];1(1). Disponível em: https://revistasnj.mdh.gov.br/index.php/snj/article/view/23